segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Agatha Christie começa a ser publicada em versão em quadrinhos no Brasil

A L&PM Editores lançou em agosto no Brasil a primeira versão das histórias da escritora de romances policiais Agatha Christie em quadrinhos, ou graphic novel, como se tem chamado os quadrinhos ultimamente. O primeiro título publicado traz histórias de dois livros da inglesa: "Assassinato no Expresso Oriente" e "Morte no Nilo". A edição tem 104 páginas e custa R$ 42.00. Segundo o site Omelete, o próximo lançamento trará "Morte na Mesopotâmia" e "O Caso dos Dez Negrinhos", mas não encontrei confirmação desta informação no site da L&PM Editores.

As graphic novels com as histórias da Dama do Crime começaram a ser publicadas na França em 1995. Eles são desenhados por artistas franceses e a adaptação das histórias fica a cargo do escritor e roteirista François Rivière. A tradução para português é feita por Alexandre Boide, editor de quadrinhos de gêneros alternativo e erótico da editora Conrad. Alexandre já trabalhou com a adaptação da obra de Franz Kafka para quadrinhos.

Agatha Christie tem uma longa lista de livros considerados clássicos do universo policial. De todos os seus personagens, a simpática e extremamente compreendora da natureza humana Miss Marple e o requintado detetive belga Hercule Poirot são os mais famosos. Poirot é o protagonista das duas histórias deste primeiro título.

Um comentário: